sábado, 15 de abril de 2017

O google maps para iOS agora permite que você veja seus passos em uma timeline!


A Google não teve uma boa experiência com redes sociais, no entanto, o novo recurso de timeline da Google para o Google Maps é surpreendentemente similar ao design da maioria das redes e aplicativos sociais, e é uma adição interessante a um aplicativo que antes era apenas focado em levar o usuário do ponto A ao ponto B.

Com essa nova ferramenta, usuários de iOS podem descobrir o que os outros usuários do Google Maps fizeram e suas avaliações dos locais onde passaram. Essa ferramenta é, basicamente, um histórico de navegação IRL. A Google destaca que essa é uma ótima ferramenta para que o usuário descubra, por exemplo, em qual restaurante ele teve uma boa ou má experiência há muito tempo, ou em que dia da semana ele pegou algo emprestado (ao invés de quando ele acha que pegou).

Em adição ao aplicativo está a habilidade de controlar o que aparece e o que não aparece na timeline, e editar os itens especificamente, aumenta a precisão do aplicativo em reconhecer o que deve ou não ser mostrado.

É claro que você tem a opção de não permitir que o Google maps registre todas as suas atividades, como um investigador da polícia federal, mas é fato que aos poucos as empresas como a Google vão adquirindo cada vez mais informações a respeito dos usuários, e a aceitação dos usuários tem sido gradativa, desde a invenção do GPS.
Share:

Um comentário:

Arquivo

Tecnologia do Blogger.
GeraLinks - Agregador de links

Blog Archive

Blogger templates