segunda-feira, 24 de abril de 2017

Raspberry Pi: 12.5 milhões de unidades vendidas

Um número que marca o sucesso do nano computador, inicialmente planejado para uma audiência muito menor, mas os números merecem ser colocados em perspectiva.




A fundação Raspberry tem muito a fazer com seus 12.5 milhões de unidades vendidas. A britânica está em direção ao 3º lugar no podium de computadores mais vendidos no mundo. Finalmente, é tudo uma questão de ponto de vista: a fundação anunciou que ultrapassou a marca de 12.5 milhões de Raspberry Pi vendidos, combinando-se todos os modelos. O criador do projeto Eben Upton explicou que Raspberry Pi destronou o Commodore 64, tirando-o de seu 3º lugar no pódium, logo atrás do Mac e PC.

Obviamente, as categorias aqui são bastante abrangentes e seus componentes devem ser colocados em perspectiva. Vamos olhar as vendas do Commodore 64, que estão longe de um consenso: de acordo com os dados publicados pela companhia, baseando-se nos resultados publicados em 1993, Commodore vendeu 17 milhões de unidades, excluindo-se da conta o seu sucessor, Commodore 128, a última evolução de sua arquitetura.



O Raspberry Pi de fato destronou o Commodore 64? É difícil compara-los em ordem de grandeza que não são comparáveis. O que fica claro, por outro lado, é que o Raspberry Pi se mantém um grande sucesso: originalmente lançado com uma proposta puramente educacional, o Raspberry Pi foi um projeto experimental e foi produzido, a princípio, em alguns milhares de cópias. Mas o sucesso crescente do pequeno computador de fato abriu um novo mercado, no qual ele engoliu grandes fabricantes, como a Intel.
Share:

0 comments:

Postar um comentário

Arquivo

Tecnologia do Blogger.
GeraLinks - Agregador de links

Blog Archive

Blogger templates